Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bife Wellington II

Agora sim, uma foto digna do sabor deste prato! A receita vocês podem conferir no link original "Bife Wellington". ( clique aqui  ou vá ao post logo abaixo)
Mas, primeiro, um pouquinho de história...
Como conta Silvio Lancellotti, em O Livro da Cozinha Clássica, é difícil saber quem criou esta receita. No entanto, para quem foi criado é uma certeza: Arthur Wellesley (1769-1852), ninguém mais, ninguém menos que o lorde e general inglês que derrotou Napoleão na famosa batalha de Waterloo!!
Consta que o general levava seu próprio cozinheiro para os campos de batalha e, como é da tradição inglesa, adorava comidas salgadas empanadas.
A verdade é que ingleses e franceses, e até belgas, brigam pela autoria do prato, que originalmente era feito com fois gras e massa de brioche ao invés de presunto cru e massa folhada respectivamente.
Agora, a foto! Voilá...



2 comentários:

  1. MARAVILHOSO!
    Ju, parabéns pelo jantar espetacular e obrigado pela oportunidade de desfrutar com vocês esta receita tão famosa executada à perfeição!
    Bjs,
    FCout

    ResponderExcluir
  2. Espero podermos ter muitas dessas noites: boa comida e, principalmente, boa companhia... bj e obrigada amigo

    ResponderExcluir