Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Era Uma Vez um Chalezinho... /SP

Nada melhor do que quando o marido telefona no meio da tarde de um dia de semana e te convida para um jantar romântico! O resto do dia é só expectativa: o lugar, a roupa, o perfume, quem sabe uma lingerie...
Pois assim foi um dia desses.
Chovia tanto que quase desanimei, pensei que não iríamos além da esquina. Pois me enganei, fomos comer fondue e tomar vinho. Hummm, delícia.
Depois de um breve engarrafamento e de atravessarmos meia cidade debaixo de muita chuva chegamos ao charmoso Era Uma Vez um Chalezinho, situado no Real Park e especializado em culinária suíça.

Ao chegar à casa, antes de sermos encaminhados a uma mesa, nos perguntam se viemos para comer fondue  bourguignonne (carne) no óleo. Isso porque o restaurante destina áreas distintas para quem vai fazer fumaça.
Pode parecer brega, e talvez seja mesmo, mas sempre que vamos lá, vamos para comer fondue. O máximo que conseguimos fazer é variar dentro do mesmo tema. Respondemos que sim, que seria no óleo para não eliminarmos esta opção logo de cara.
Fomos acomodados numa charmosa varanda repleta daqueles aquecedores ao estilo parisiense.
Ao sentarmos começou um verdadeiro rodízio de garçons nos oferecendo couvert, vinho promocional, água, etc. Fiquei meio tonta, de onde saiu tanta gente assim? Por causa do curso que estou fazendo, tenho me atentado bastante para essas dinâmicas de salão e confesso que aquele assédio inicial me incomodou um pouco. O melhor nesses casos é ser bem direto, fazer o pedido de uma vez e com segurança, assim o garçom entende que você sabe o quer.
Primeiro tínhamos que escolher se íamos de fondue de queijo ou carne. Modéstia à parte, faço uma fondue de queijo muito boa, então, para variar optamos pelo bourguignonne, com batata rosti de acompanhamento. Nesse caso, haviam duas opções, cozido no vinho ou o mal afamado frito no óleo. Que dúvida... Pensando no colesterol, pedimos o de vinho, que eu nunca tinha experimentado antes.
Agora, o melhor da fondue de carne são todos aqueles molhos enfeitando a mesa...
Bom, chegou a panela e iniciamos nossos trabalhos. Confesso que estranhei bastante. A carne demora bastante para ficar pronta e não forma aquela casquinha que só uma boa fritura faz. Fomos em frente, mas com aquela impressão de que escolhemos errado. O bom foi que o atencioso garçom, percebeu e nos informou que a qualquer momento poderíamos pedir a panela de óleo. Ah é? Pois pode trocar sim, por favor!
Tudo isso e mais quase duas garrafas de vinho, não nos deixou espaço para mais nada, não podíamos ficar empapuçados, até porque a noite romântica ainda não tinha acabado...
Resumindo minhas impressões:
1- O local - cada dia mais charmoso e aconchegante;
2- O serviço- no começo um pouco invasivo, mas depois foi tranquilo e discreto;
3 - A comida - fondue de vinho -  gostosinho, meio sem graça,
                     fondue no óleo - estava perfeito,
                     molhos: gengibre - o meu preferido,
                                  alho - bem bom,
                                  mostarda - gostei,
                                  rosê - nem provei, fala sério, maionese com ketchup, não me apetece,
                                  champignon - faltou cogumelo;
                     batata rosti - estava no ponto, mas para o meu paladar tinha uma camada de queijo a mais, e no meu entender já não era batata rosti e sim um tipo de batata gratinada.
4 - O fim da noite - não posso contar!! ;)
5 - Se eu voltaria - Sim, sempre!
                               

Um comentário: