Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Azeite e seus Mistérios


Agora que resolvi estudar para cozinhar, um mundo novo tem se apresentado para mim. Tive uma aula incrível com um professor fantástico só sobre azeites! Que delícia...
Quase tudo que eu pensava que sabia sobre o azeite desmoronou no espaço de 3 horas!
A gente costuma ouvir por aí que o azeite não deve ser aquecido, pois se transformará em gordura saturada das mais nocivas. MENTIRA! O azeite é dos óleos, o mais estável e o que suporta melhor temperaturas altas. Portanto, azeite serve sim para cozinhar.
O que acontece é que se formos cozinhar com azeite de qualidade cotidianamente, talvez cheguemos a um estado crítico financeiro. Mas, a solução está em usar o azeite virgem para cocção e o extra virgem, mais caro, para saborear “cru”.

domingo, 3 de junho de 2012

Rosbife em Crosta de Ervas

Ontem foi um dia cheio, cansativo, mas extremamente agradável.
Durante a tarde participei de uma aula de docinhos finos na casa de uma amiga muito querida e rodeada de pessoas sensacionais!  Me aguardem, vou fazer cada delicinha...
À noite, finalmente, inaugurei minha casinha nova! Convidei um casal amigo e, mesmo chegando cansada do curso, fui pra cozinha preparar uma coisinha para recebê-los.
Como não estava com tempo optei por este rosbife que é fácil, rápido de fazer e DELICIOSO! Esta receita foi uma das inúmeras maravilhas que aprendi no curso de Chef Executivo no Senac.
A foto do prato não está boa, porque câmera de celular à noite é uma porcaria, não importa os megapixels. E também, não estava assim muito inspirada para decorar o prato. Pra falar a verdade, estava exausta e só queria sentar, comer, beber e jogar conversa fora. Por isso, a presentação não ficou lá essas coisas, mas o sabor... Ah, ficou demais de bom!!!
Vamos à receita...