Neste dia optei por fazer tudo, dos canapés à sobremesa. E para o prato principal, escolhi uma receita da Mary que leva um ingrediente que eu não conhecia: o queijo taleggio. Oba, uma nova aventura!!
Primeiro, constatei que não foi nada fácil achar o tal queijo. Finalmente encontrei um importado à preço de ouro. Mas, tinha que ser ele!
Cheguei em casa naquela curiosidade de saber sua textura, seu sabor, seu aroma... Desembrulhei-o como uma criança que abre um saquinho surpresa. Levei um susto: esse queijo deve estar estragado!! A casca amarronzada, grossa e melada tinha um cheiro bastante forte, diferente de todos os outros queijos "fedorentos" que conheço. Corri pro computador porque, nessa horas, "só o Google salva".
Pois bem, o queijo Taleggio, de origem italiana da região da Lombardia, de casca grossa e massa mole, quase cremosa, é assim mesmo, cheiro marcante e sabor picante. Ah tá, não está estragado, então, mãos à obra! Dizem que é muito apreciado em risotos; claro que vou testar.
Tirei a casca e provei. Hummm, diferente, muito diferente.O certo é que gostei do queijo mas fiquei com medo de utilizar a quantidade indicada na receita e deixar meus convidados com fome. De forma que fui econômica e me arrependo muitíssimo, pois ficou suave e delicioso! E todo mundo adorou! Da próxima vez serei generosa, prometo!
Vamos ao que interessa: a receita!