Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CT Boucherie - Claude Troisgros - RJ

Ainda aproveitando a visita da minha Tia, aquela para quem eu fiz um jantarzinho delicioso, fomos juntas conhecer o bistrô do Claude Troisgros no Leblon.
O bistrô fica num ponto muito agradável da Rua Dias Ferreira e é bastante aconchegante. Embora, acredite que no verão será praticamente impossível usufruir da simpática, porém pequenina, varanda.
No almoço a casa trabalha com pratos executivos e no jantar com cortes especiais de carne. Fomos para o almoço...


Aff!... Não encontro melhor expressão para traduzir o quanto gostei. “Marravilhoso”!
São duas opções de carne: peixe ou boi. E os acompanhamentos são oferecidos em sistema de rodízio, ou seja, come-se até quando não se agüenta mais.
Éramos três e todas nós pedimos o filé mignon. Mas, espiando as mesas ao lado, vi que o peixe se tratava de um filé alto de aparência suculenta.
A carne veio no ponto certo e muito saborosa. Há várias opções de molho e nossas escolhas foram dois filés ao molho béarnaise e um ao molho mostarda. Estavam ótimos, mas no fim, o que menos conta é a carne, porque as estrelas são os acompanhamentos. Dois deles vêm servidos na mesa: a batata frita e a farofa, o que não impede que se peça mais. Os outros são servidos pelos garçons na panela.
Chuchu gratinado – ninguém imagina que chuchu pode ser tão gostoso;
Legumes grelhados – deliciosos e no ponto perfeito, nem duros nem molengas;
Batata frita tipo chips com folhas de louro – espetacular, minha dúvida é: são fritas com o louro ou coloca-se as folhas depois só pra ficar “marinando”; vou testar...;
Ratatuille (berinjela e abobrinha) ao molho de laranja – muito gostoso, mas dentre todos os que provei, talvez o que menos me apeteceu.
Cuscuz marroquino – não sou muito fã, por isso sou suspeita, mas ao paladar dos demais agradou muito;
Purê de mandioquinha – esse sim, adoro, e estava ótimo;
Purê de cenoura com gengibre – não provei, me arrependo, mas cresci o olho nos demais e não sobrou espaço...;
Arroz maluco – gostoso, mas não dei mais que uma garfada, com tanta coisa boa, o arroz acabou me parecendo o mais trivial;
Tomate recheado – o campeão dos campeões, maravilhoso, e quando, já satisfeita resolvi dar uma chance para Dona Gula, foi ele que eu quis saborear de novo;
Banana frita no prato – aqui também sou suspeita, adoro banana na comida, principalmente se tiver uma farofinha.
Farofa de pão – simplesmente divina, é feita com um pão japonês , alho e castanha do Pará, esta também merece umas tentativas na minha cozinha.
Não sou muito amiga de sobremesas, mas minhas acompanhantes pediram um Crème Brûlée que acabei provando e não achei nada demais. Estava gostosinho, mas o mais interessante é que é feito com aqueles maçaricos culinários e já fiquei toda interessada...
O atendimento foi nota 10, o Chagas, que nos serviu na varanda, foi uma simpatia e nada nos deixou faltar.
Conclusão, volto lá sempre que der na telha, ambiente agradável, comida muitíssimo gostosa e serviço atencioso.  E o preço? Não dói tanto assim, R$ 35,00, fora as bebidas. Não é pra todo dia, mas dá pra bancar de vez em quando, especialmente quando se está com muita fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário