Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Casa do Alemão - RJ

Outro dia, uma amiga queridíssima veio de Brasília para ir ao Rock in Rio. O tempo dela foi super corrido, mas encontramos uma brecha em um sábado à tarde para colocar o papo em dia.
Ai como foi bom... Não só me inteirar das novidades, já nem tão novas assim dado o tempo que não a via, mas perceber que apesar disso, parecia que tínhamos nos encontrado semana passada! Acho que amizade também é isso: não importa o tempo e a distância a intimidade. o carinho, a cumplicidade, continuam lá, intactos. De novo, ai como foi bom...
Ela lembrou do Bracarense, mas chegando lá foi impossível conseguir uma mesa. E mesmo assim, queríamos um lugar menos agitado para conversar. Andamos um pouquinho e decidimos sentar nas mesinhas da calçada da Casa do Alemão.
Tenho uma lembrança muito forte de que todas as vezes que pegávamos a estrada rumo às serras, a Casa do Alemão era parada obrigatória. E a minha pedida era invariavelmente a mesma: croquete de carne. Ai como era bom...
Depois que a marca se transformou em franquia ainda não havia surgido uma oportunidade para eu conferir se aquele sabor da minha infância era ainda o mesmo. E foi com grata satisfação que pude constatar que sim, aquele croquete continua simplesmente delicioso!
O chope, que infelizmente não me recordo a marca, estava perfeito, geladinho e bem tirado. Estava tão bom que não me atrevo nem a revelar quantos foram consumidos! Em seguida pedimos uma porção de croquetes de carne aperitivo (os pequenininhos) e estavam divinos. Chope vai, chope vem a fome bateu mais forte e percebemos que precisávamos de algo com mais sustância. Foi então que optamos pelo lagarto com salada de batata e chucrute. Verdade seja dita me decepcionei com a carne, uma espécie de rosbife que estava um tanto quanto ressecado e sem sabor. No entanto, a decepção foi totalmente superada pelos acompanhamentos. A salada de batata estava divina, daquelas que a gente não consegue parar de comer até que o prato esteja praticamente limpo novamente. Já quanto ao chucrute, não me recordo de ter comido um mais gostoso, tempero na medida certa.
Enfim, valeu muito, tanto no que diz respeito aos comes e bebes quanto ter passado várias saborosas horas com minha querida amiga. Ai como foi bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário