Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inspiração

Como alguns de vocês sabem, gosto muito de trabalhos manuais, como costura e bordados, e mantenho um blog para divulgar alguns dos meus feitos, o bichocarpinteiroartesanato.blogspot.com.
Mas, minha vontade de começar a escrever num blog começou
com o filme Julie & Julia. Delicioso...
Como também adoro cozinhar, esse filme foi uma verdadeira inspiração para mim.
Não tenho a pretensão de me tornar escritora nem de ficar mundialmente conhecida como essas duas incríveis mulheres, apenas gostei da idéia de poder dividir minhas experiências culinárias através de um blog.
No filme, que trata de duas histórias reais, Julie, uma funcionária pública em um serviço de apoio às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, se propõe a fazer todas as 524 receitas do livro Mastering the Art of French Cooking, de autoria de Julia Child, publicado em 1961, em 365 dias. Acontece que Julie, que sempre quis ser escritora, começa a relatar suas experiências desta empreitada através de um blog, o The Julie/Julia Project.  A coisa dá certo, o blog fez muito sucesso e virou livro. Se for acessado hoje, não há mais quase nada disponível ali, apenas as últimas postagens de Julie depois do projeto já concluído, infelizmente.
Quando Julia Child pensou no livro, ela queria levar a comida francesa para as cozinhas americanas. Naquele tempo não havia nenhum livro de culinária francesa traduzido para o inglês e o sistema de medidas adotado nos dois países era totalmente diferente.
O livro não foi traduzido ainda para o português. Mesmo assim, futuramente, espero fazer algumas dessas receitas.
Mas, algo me deixou muito curiosa: será que a Julie gostou e realmente provou de todas as receitas que fez? Porque ali tem de tudo mesmo. Já eu, só sei, ou melhor, só me proponho a cozinhar aquilo que gosto. Não me peça pra fazer uma rabada, por exemplo. Sendo assim, saibam que tudo quanto eu postar aqui, foi realmente feito e degustado.
Uma coisa é certa, dificilmente eu vou desossar um pato como Julie e Julia fizeram...

Até a próxima.

2 comentários:

  1. ... será que não? Olha que você se empolga! :) Estou passeando pelos posts e gostei muito do blog, vou fazer um link para cá! Besitos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bi!!!! Que bom ver você por aqui... Hahahaha, tô longe ainda, tenho muito o que aprender com as amigas "blogueiras", aqui é tudo muito amador ainda, mas pouco a pouco vai melhorando. O buracodafechadura.com é também uma fonte de inspiração pra mim. Já coloquei os links no aqui e estou pra fazer um post só sobre o seu espaço.
    Seja bem vinda e também, se você tiver alguma sugestão uns toques pra me dar, eu adoraria... Depois, se tiver um tempinho, vai lá no bichocarpinteiroartesanato.blogspot.com , é o outro blog que tenho de trabalhos manuais (bem amador também, mas tá melhorando...rs).
    Besitos pra você tb e n demora a voltar hein

    ResponderExcluir