Sim, porque no formato chips é fácil, não tem mistério, mas batata palitinho... Sempre ficava molenga, grudando uma na outra e em 3 minutos estava completamente murcha.
São vários os segredinhos que angariei nesta busca e, por via das dúvidas, aplico todos eles juntos.
Vamos à eles:
- Corte a batata e ponha imediatamente na água, porque senão ela escurece e isso todo mundo sabe. No entanto, a água deve estar gelada para um melhor resultado.
- Uma vez a batata na água, observe que se forma uma espuminha e a água fica um pouco esbranquiçada. É uma espécie de goma natural das batatas. Esfregue-as delicadamente a fim de lavá-las e remover toda a "cola".
- Seque bem antes de fritar.
- Coloque o óleo, novo, convém lembrar, na panela e aguarde esquentar. Vale usar o truque do palito de fósforo.
- E enfim, a mágica: quando o óleo estiver quente o suficiente, retire um pouco com o auxílio de uma concha, ponha uma colher rasa de sobremesa de maisena e devolva à panela. Atenção aqui, não ponha a maisena diretamente na panela pois ela borbulhará e pode ser perigoso. Pronto, pode começar a fritar e elas ficarão sequinhas de verdade.
- Última dica: frite uma quantidade de batatas de tal forma que elas não fiquem umas sobre as outras e dê uma mexidinha de vez em quando para que o óleo possa passar entre elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário