Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Batata Frita Sequinha

Depois de muitas tentativas na cozinha, muitas investidas frustradas em desvendar o segredo de quem sabia e pesquisa na internet, finalmente descobri como fazer uma batata frita, no formato palitinho, bem sequinha.
Sim, porque no formato chips é fácil, não tem mistério, mas batata palitinho... Sempre ficava molenga, grudando uma na outra e em 3 minutos estava completamente murcha.
São vários os segredinhos que angariei nesta busca e, por via das dúvidas, aplico todos eles juntos.
Vamos à eles:

  1. Corte a batata e ponha imediatamente na água, porque senão ela escurece e isso todo mundo sabe. No entanto, a água deve estar gelada para um melhor resultado.
  2. Uma vez a batata na água, observe que se forma uma espuminha e a água fica um pouco esbranquiçada. É uma espécie de goma natural das batatas. Esfregue-as delicadamente a fim de lavá-las e remover toda a "cola".
  3. Seque bem antes de fritar.
  4. Coloque o óleo, novo, convém lembrar, na panela e aguarde esquentar. Vale usar o truque do palito de fósforo.
  5. E enfim, a mágica: quando o óleo estiver quente o suficiente, retire um pouco com o auxílio de uma concha, ponha uma colher rasa de sobremesa de maisena e devolva à panela. Atenção aqui, não ponha a maisena diretamente na panela pois ela borbulhará e pode ser perigoso. Pronto, pode começar a fritar e elas ficarão sequinhas de verdade.
  6. Última dica: frite uma quantidade de batatas de tal forma que elas não fiquem umas sobre as outras e dê uma mexidinha de vez em quando para que o óleo possa passar entre elas.
O resultado é este aí... fiz hoje para as crianças.



Bon appétit... hummmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário