Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Árabe na 25 de março - SP

Estou alquebrada... Não por causa de uma noite mal dormida ou uma farrinha semanal, não, estou assim porque passei boa parte do dia perambulando pela região da 25 de março!
Moro em Sampa há sete anos e acho que devo ter estado por lá apenas umas três vezes. Que loucura, toda vez que chego e vejo aquele mundaréu de gente, de lojas, de ambulantes, de coisas penduradas nas "vitrines", fico espantada, admirada. Um dia ainda vou tirar uma foto em preto e branco daquela Ladeira Porto Geral e disputar um prêmio com Sebastião Salgado, hahaha, brincadeirinha... Mas, que valia um registro daquela massa humana, valia.
Bom, vagueando pra lá e pra cá, por volta das 11:30 hrs, bateu aquela fome do tipo "se não comer agora vou cair dura", pois cheguei às 9:40 hrs com apenas um copo de leite por café da manhã e fazia já uns quase trinta graus . E não é que fiz uma descoberta: o Raful!

Ainda bem que estava na Rua Abdo Schahin, uma parela à Rua 25 de março propriamente dita. Já tinha notado umas duas lojas de artigos decorativos e utensílios orientais. Acho mesmo que é quase uma colônia, porque além das lojas há também 3 estabelecimentos especializados em culinária árabe, todos na mesma rua. As lojas são bacanas, as esfihas também.
Escolhi dentre os dois que serviam comida no balcão (o terceiro é mais um empório, vende os ingredientes não comida pronta), o que estava mais cheio, porém não "entupido" ainda.
Pedi uma esfiha folhada aberta de carne e uma fechada de coalhada seca. Delícias! A massa da de carne então... crocante...
Enquanto comia em pé no extenso balcão (e ainda tem restaurante mesmo no fundo do salão), observei alguns daqueles quadros que os comerciantes fazem com matéria publicadas em revistas e jornais especializadas. A descoberta era só minha mesmo, o lugar já é famoso!
De qualquer maneira, fica a dica: se bater fome e você estiver na 25 de março, considere uma paradinha no Raful.
Só para constar: cheguei em casa lá pelas 15:30 hrs, imaginem o bagaço... ;)

2 comentários:

  1. Ju, da próxima vez eu vou com vc. Um beijo da mãe.

    ResponderExcluir
  2. Quero só ver hein...rsrsrs Não é mole não, valeu o dia, mas minhas canelas ficaram em pandarecos kkk
    bj, mãe querida

    ResponderExcluir