Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

terça-feira, 14 de setembro de 2010

D.O.M. Restaurante - SP

Minha querida mãe está em Sampa! Toda vez que ela vem vai embora com gostinho de "quero mais" porque raramente saímos de casa e quando o fazemos é  quase sempre alguma coisa ligada às crianças. Dessa vez resolvemos fazer uma estripulia: fomos ao D.O.M. Restaurante, do famoso chef Alex Atala. Para o almoço executivo, é claro rs.
O lugar é muito charmoso, sofisticado e de bom gosto, embora eu tenha sentido falta de um pouco de cor. É tudo muito neutro... Já a cozinha é muito bacana e se comunica com o salão através de uma parede de vidro, ou seja dá pra ver os cozinheiros preparando a comida.
O atendimento é excelente e a temperatura do ambiente, agradável. Se você for uma pessoa muito friorenta é bom levar uma echarpe ou um casaquinho leve.
Mas vamos ao que interessa: o rango!
Tudo começa com um delicioso e delicado couvert. São servidos mini pães de queijo, um pãozinho mais rechonchudo, coalhada seca, que estava perfeita, manteiga aviação e um esplêndido purê de batata com alho caramelado.
O cardápio principal é bem criativo e traz combinações surpreendentes. Mas, como disse anteriormente, fui atrás do almoço promocional, porque dos pratos à la carte, o mais barato custa por volta dos noventa reais.
O menu executivo é composto por uma salada e um prato fixo, servido de segunda a sexta no horário do almoço e sai em torno dos ciquenta e muitos reais. Mas, quem pensa que vai pagar um dinheirão e comer pouco, se engana. A comida é farta! Não tive a oportunidade de bisbilhotar as refeições alheias, pois como chegamos bem tarde, só havia uma mesa ocupada e as duas moças ali sentadas já tinham encerrado "os comes", continuavam apenas bebericando um vinho de uma linda garrafa cujo rótulo, infelizmente, não consegui ler.
Pois bem, o pecado capital começa com uma pequena salada de folhas bem apresentada porém de sabor, vamos dizer assim, comum. Para o prato principal, pode-se escolher entre o filet mignon, o de saint peter (peixe) ou o de frango. Os acompanhamentos são os mesmos para qualquer opção, sendo eles: arroz branco, feijão preto, feijão roxinho, couve, banana à milanesa e farofa com batatatinhas. E aqui valem algumas considerações.
Minha mãe pediu o peixe e eu o mignom. Ambos deliciosos e no ponto. Agora, que couve é aquela? Certamente, a melhor que já comi na vida, sem pieguismo. A farofa, bem, não foi a melhor da vida, mas estava realmente ótima. Já os feijões estavam bons, mas fiquei com aquela sensação de que faltava um pirimpimpim. Em compensação, a banana estava perfeita, sequinha e crocante, assim como as batatas. E tudo vem servido em umas pequeninas panelinhas de cobre que são super charmosinhas.
Ah, tem também um cardápio vegetariano, mas confesso que não prestei muita atenção, passei batida...
Se eu acho que valeu? Sim, valeu. A comida estava muito boa e era tanta que não sobrou espaço para a sobremesa. Não me lamentei, porque o cafezinho veio acompanhado de diversos mimos doces.
Agora, se me perguntarem se eu voltaria lá, não sei... Bom, se Papai Noel me der o bilhete premiado da mega sena e eu possa me dar ao luxo de degustar um prato que custe R$ 120,00 e me deliciar com uma garrafa de vinho com um rótulo muito lindo, com certeza...

6 comentários:

  1. Achei tudo muito bom, Juliana. Você agora deu para ficar exigente demais! Escolha um outro para irmos na próxima vez que eu for visitar. E cuide bem dos meus netos, veja bem! Uma beijoca da Glorita

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, espero você em breve e já vou pensando na nossa próxima aventura... Boa companhia para boa mesa é fundamental, senão perde a graça e fica tudo amargo, rs.
    Bj com muita saudade, sempre.
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Júquinha,
    naõ sabia que vc era chef, da proxima vez que vier em cruzeiro vou te explorar , valeu!!
    abraço para vc e o maridão e vamos marcar mais um encontro da galera da GM
    Celso rita e João

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver vocês aqui no blog... Saudades! Vamos marcar sim, deixa o calor chegar que a gente põe o pé na estrada e começa a cortar as cebolas!
    Bj muito grande pra vocês e apareçam sempre...
    Juquinha

    ResponderExcluir
  5. Direto ao ponto. Era isso que procurava! Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom "Anônimo" ! Fico feliz que tenha gostado e seja bem vindo!

    ResponderExcluir