Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cestinhas de Parmesão

Não é lindo e apetitoso receber a salada toda arrumadinha  numa cestinha de queijo? Eu acho!
E é muito, mas muito, fácil de fazer!
Confesso que ainda não descobri um jeitinho crocante de armazenar. Isso porque nunca precisei, quando vou servir uma salada, dou uma escapulidinha na cozinha e em 10 minutos dá pra fazer várias cestinhas. Mas, um dia, prometo fazer os testes para descobrir a melhor maneira de preparar antecipadamente e guardar sem que elas percam a frescura.
Vamos fazer?


Cestinhas de Parmesão
Ingredientes
 Parmesão quanto baste
 (há quem faça com provolone, eu nunca experimentei,por isso não posso atestar o resultado)
Modo de preparo
Aquecer, em fogo médio, uma frigideira antiaderente grande. Espalhe parmesão por toda ela, como se estivesse fazendo uma panqueca. NÃO PRECISA UNTAR.
(Aqui usei uma frigideira um tanto quanto pequena, ficará com uma aparência melhor se for maior.)

Assim que começar a dourar o queijo vá tirando, com cuidado mas sem medo, com uma escumadeira.
Disponha a “panqueca” de queijo, ainda quente sobre o fundo de um copo emborcado. Hahaha isso é bem cearense! Emborcado = de cabeça para baixo.

Espere esfriar um pouco para endurecer e disponha dentro dela o que melhor lhe apetecer. Para fazer a base de uma salada é um clássico, mas eu já servi com risoto também! Fica lindo, charmoso e gostoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário