Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Teimosia

Cozinhar todo mundo pode. Agora, cozinhar bem é uma arte e poucos conseguem.
Eu estou aprendendo e tentando, embora o meu propósito não seja me tornar nenhuma grande chef, e sim poder receber os amigos sem fazer feio. Ainda não sei criar muita coisa, me apego às receitas e dou uma incrementadinha aqui outra ali, mas de leve.  Inventar mesmo, só em cima daquelas receitas básicas.
Mas, sempre tem aqueles dias em que tudo dá certo e aqueles em que tudo dá errado.
Pois bem, outro dia assistindo ao programa do Claude (Troisgros) vi uma moça que não sabia nada mesmo de cozinha fazendo um ravióli que parecia maravilhoso. Gente, nem panela ela tinha! O Claude teve que levar tudo! Foi muito engraçado.
A receita é divina e eu mais que depressa saí correndo atrás da tal forminha de fazer ravióli. Foi difícil de encontrar, envolvi amigos e até o marido na minha caçada, e assim que consegui resolvi entrar nessa aventura.
Sem brincadeira, parecia comédia pastelão. A tal massa do ravióli é teimosa demais. A gente estica, a danada encolhe. Tinha farinha de trigo por todos os lados, da cozinha ao meu nariz. Eu fazia força e ria ao mesmo tempo. Depois de muita luta e antes que eu ficasse de mau humor, resolvi ir em frente. Isso é uma regra pra mim, estressada, de mau humor ou correndo eu nem entro na cozinha, no máximo abro a geladeira.
Bom, o resultado foi um ravióli muito massudo, grosso. Mas, o molho era daqueles que dá vontade de lamber o prato. Quem comeu até gostou e ninguém passou mal. Mas, que dava pra ficar muito melhor, ah, isso dava.
Agora, já sei mais ou menos onde errei, além de um pouco mais de farinha e de espaço, estava mesmo era faltando uma pitada a mais de paciência, ingrediente indispensável para o sucesso de uma receita. Vou tentar de novo porque eu sou que nem a peste da massa, teimooosaaaa!!!

5 comentários:

  1. Muito bem! Gostei de ver - teimosa, né? Já está na hora de tentar novamente. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Estou me preparando psicologicamente rsrsr, quem sabe no fim de semana... bj

    ResponderExcluir
  3. Jú, tbm estou fazendo um blog das minhas artes culinarias...rsrs, tô fazendo cupcakes e brigadeiros gourmets para vender! Qdo estiver no ar te aviso, repasse p suas amigas..rs
    A propósito o seu está bem legal!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou repassar! Que delícia hein, tô doida pra ver. Bjo

    ResponderExcluir