Dalai Lama nos aconselha a viajar para um lugar diferente uma vez por ano pelo menos. Este é um mandamento que tento seguir, mas como nem sempre é possível viajar, adaptei da melhor maneira que pude: conhecendo bares e restaurantes!
Fazia tempo que estava do olho no Venga! de Ipanema, mas por duas vezes estive lá e simplesmente não consegui uma mesa. Portanto, vá bem cedo, lá pelas 20:00 hrs o lugar já está cheio. E como a casa não é grande, não aconselho a ir em grupos grandes.
O espaço físico, apesar de pequeno, é aconchegante e de muito bom gosto. A iluminação é um capítulo a parte. Tem uma varandinha super charmosa, com velas nas mesas, e um balcão descolado onde ficam pendurados os famosos “Patas Negras”, o presunto (jamón) espanhol.
Como não podia deixar de ser, na hora em que chegamos não havia lugar para sentar senão no balcão. E como era uma saidinha romântica, só meu marido e eu, aceitamos sob o pretexto de ficarmos pertinho um do outro. Bom, a escolha não podia ter sido melhor. Instalamos-nos bem em frente ao lugar onde repousa o presunto e pude acompanhar de pertinho todo o ritual de corte, que inclui até uma delicada massagem. Virei praticamente uma especialista.
Começamos a noite pedindo um tipo de bruschetta com presunto e anchovas. Bom. Mas, esse foi o único prato que foi...gostoso, porque daí pra frente foi quase um delírio. Em seguida vieram os camarões ao alho (gambas ao aïoli), simplesmente maravilhoso! Depois, foi a vez do “Revueltos de Bacalao”, uma espécie de creme de bacalhau com ovos sobre uma cama de batatas com páprica, que estava divino! Tudo isso, claro, regado a um bom vinho de Rioja.
Para finalizar, o não menos badalado churros com caneca de chocolate. Tudo um espetáculo!
Some-se a isso garçons atenciosos e simpáticos, e o resultado foi uma noite maravilhosa.
Há muito eu não me impressionava realmente com a comida de um estabelecimento, apenas com os preços. Mas, no caso do Venga!, que não é barato, valeu de verdade. Agora estou procurando pretextos para voltar. Enquanto isso, um dia desses, vou tentar fazer aqueles quitutes em casa. Depois eu conto como ficou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário