Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Venga! Bar de tapas em Ipanema - RJ

Dalai Lama nos aconselha a viajar para um lugar diferente uma vez por ano pelo menos. Este é um mandamento que tento seguir, mas como nem sempre é possível viajar, adaptei da melhor maneira que pude: conhecendo bares e restaurantes!

Fazia tempo que estava do olho no Venga! de Ipanema, mas por duas vezes estive lá e simplesmente não consegui  uma mesa.  Portanto, vá bem cedo, lá pelas 20:00 hrs o lugar já está cheio. E como a casa não é grande, não aconselho a ir em grupos grandes.
O espaço físico, apesar de pequeno, é aconchegante e de muito bom gosto.  A iluminação é um capítulo a parte.  Tem uma varandinha super charmosa, com velas nas mesas, e um balcão descolado onde ficam pendurados os famosos “Patas Negras”, o presunto (jamón) espanhol.
Como não podia deixar de ser, na hora em que chegamos não havia lugar para sentar senão no balcão. E como era uma saidinha romântica, só meu marido e eu, aceitamos sob o pretexto de ficarmos pertinho um do outro. Bom, a escolha não podia ter sido melhor. Instalamos-nos bem em frente ao lugar onde repousa o presunto e pude acompanhar de pertinho todo o ritual de corte, que inclui até uma delicada massagem.  Virei praticamente uma especialista.
Começamos a noite pedindo um tipo de bruschetta com presunto e anchovas. Bom. Mas, esse foi o único prato que foi...gostoso, porque daí pra frente foi quase um delírio. Em seguida vieram os camarões ao alho (gambas ao aïoli), simplesmente maravilhoso! Depois, foi a vez do “Revueltos de Bacalao”, uma espécie de creme de bacalhau com ovos sobre uma cama de batatas com páprica, que estava divino! Tudo isso, claro, regado a um bom vinho de Rioja.
Para finalizar, o não menos badalado churros com caneca de chocolate. Tudo um espetáculo!
Some-se a  isso garçons atenciosos e simpáticos, e o resultado foi uma noite maravilhosa.
Há muito eu não me impressionava realmente com a comida de um estabelecimento, apenas com os preços. Mas, no caso do Venga!, que não é barato, valeu de verdade. Agora estou procurando pretextos para voltar. Enquanto isso, um dia desses, vou tentar fazer aqueles quitutes em casa. Depois eu conto como ficou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário