Bem Vindos!

Sejam bem vindos ao Doces Floreios!

Este blog se destina àquelas pessoas que apreciam uma comidinha bem feita e um bom bate papo.

Pretendo postar aqui receitas que eu já fiz e sei que deram certo, assuntos do dia-a-dia, dicas culinárias, de lugares, comidas, bebidas e etc. Não hesitem em fazer seus comentários, tirar dúvidas, mandar sugestões ou reclamações, enfim, sintam-se em casa.

Se quiserem podem pedir receitas ou mandar as suas próprias. Terei o maior prazer em pesquisar, testar e publicar, indicando sempre o autor. Será um saboroso desafio!

Espero podermos passar bons momentos aqui! *_*

Juliana

____________________________________________

Quem não se comunica, se trumbica!

Quem não se comunica, se trumbica!

Para que possamos nos comunicar melhor e ninguém se sentir perdido por aqui, resolvi fazer algumas pequenas mudanças e deixar um pequeno "manual de instruções" permanentemente à vista.

1 - O nosso bate papo será integralmente realizado através do blog. Portanto, ao deixar um comentário basta acessar o post novamente para ver a resposta.

2- Todo comentário será respondido.

3- Para falar sobre um assunto que não seja especificamente de algum post, vá ao "Mural de Recados".

4- Não haverá comunicação através de e-mail. Isto só acontecerá dependendo da solicitação.

5- À direita, ao rolar o blog, está disponível uma ferramenta que permite o recebimento de avisos sobre novos posts no blog. A informação ali depositada é sigilosa, inclusive para mim.

6- Este blog está sujeito à mudanças, raios e trovoadas. Mas, a previsão é de tempo bom sempre, com muito calor no coração.

7- Apreciem sem moderação!

___________________________________________

Entendendo o Blog...

Entendendo o Blog...

Todos os posts estão classificados.

No marcador "Prazeres da Alma" encontram-se os lugares, livros, filmes, etc, que mereceram algum comentário, dicas de lugares, orientações sobre festas e decoração, coisas sobres as quais tive vontade de escrever, enfim minhas opiniões particulares.

Já no "Prazeres da Carne" estarão todas as receitas, classificadas por seus ingredientes principais.

No "Classificação das Receitas" estarão todas as receitas separadas por uma ou mais características subjetivas, no intuito de permitir uma pesquisa de maneira um pouco mais "didática". Aqui será possível identificar o grau de dificuldade da receita, por exemplo.

Essa é uma novidade que resolvi incluir no blog atendendo a pedidos. Portanto, mandem suas sugestões!

___________________________________________

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Peito de Frango com Parma e Parmesão (Jamie Oliver)

Essa receita também é do Jamie Oliver.  (Revolução na Cozinha, Ed. Globo)
Era aniversário de uma Tia e resolvi convidá-la para almoçar comigo. Chegando ao supermercado onde costumo comprar carnes, levei um choque, o filé mignon estava quase R$ 60,00 o quilo!!!! Pensei, vamos de frango mesmo.
Vou confessar que não acho o frango uma carne muito saborosa, mas incrementando um pouquinho até que ele pode ficar gostosinho. Imediatamente lembrei-me dessa receita que leva presunto de Parma que eu, simplesmente, adoro.
Então vamos ao que interessa: a receita.


Peitos de Frango com Parmesão e Presunto Crocante (Jamie Oliver)
(para 2 pessoas)
30 gr de parmesão ralado (sinceramente, não meço, ponho o quanto me agrada)
2 peitos de frango sem osso e sem pele
Pimenta do reino (de preferência, moída na hora)
2 ramos de tomilho fresco
1 limão siciliano
6 fatias de presunto de Parma
Azeite
Antes de começar a preparação, duas observações. 1- Os livros nunca falam da “limpeza” do frango.  Se eu sentir aquele “gosto de pena” deixo de lado na hora. Portanto, sempre ponho o frango de molho em limão durante pelo menos 20 minutos e tiro todas as gordurinhas. 2- Tenho percebido que estrangeiros não tem o costume de temperar a comida como nós. Quando fiz esse frango pela primeira vez, fiquei com aquela sensação de que estava faltando alguma coisa. Então, depois do limão, deixo o frango marinando em cebola e alho inteiros, vinho branco e ramos de ervas.

Modo de preparo
Faça talhos pequenos em formato de cruz na parte de baixo dos filés (a parte enrugadinha), com cuidado.

Tempere com pimenta do reino (não use sal, pois o presunto e o queijo já são salgados).  Polvilhe as folhas de tomilho (sem os talos), raspas do limão e parmesão. Acomode 2 a 3 fatias de presunto , sobrepondo-as ligeiramente, até cobrir totalmente a superfície. Regue com um pouco de azeite de oliva (eu deixo um dente de alho marinando no azeite) e polvilhe o restante das folhas de tomilho. Coloque um quadrado de filme plástico sobre cada peito de frango e com o fundo de uma panela, bata amassando-os até que fiquem bifes finos (+- 1 cm de espessura).

Remova o filme com cuidado e leve os peitos de frango à frigideira com o presunto para baixo, em fogo médio. Regue com um pouco de azeite. Cozinhe, sempre virando, até que sinta que os peitos não estão crus. Termine pelo lado do presunto pra ficar crocante. Eu faço de um em um para não soltar água.
Sirva os peitos inteiros ou cortados em fatias grossas. Regue com um pouco de azeite e disponha cunhas de limão ao lado.
Delicioso e chique! :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário