Coisa boa da vida é encontrar amigos e poder jogar conversa fora, sem hora, sem compromissos, sem formalidade...
Quarta-feira, véspera do feriado, fomos jogar um pôquerzinho na casa de uma amiga muito querida e conseguimos reunir os amigos mais próximos. Passamos várias horas rindo muito... Como é bom rir! Amigas queridas, que não importa quanto tempo passe, a amizade continua lá, a intimidade intacta.
Quinta-feira foi o dia de encontrarmos um casal amigo vindo da Espanha. Papo gostoso, muitas trocas, notícias velhas e novas... Delícia! Essa amiga, como eu, adora gastronomia, mas o talento dela é especial. Quando eu crescer, quero ser assim que nem ela rsrs. Foi uma delícia de noite regada a cachacinhas e cervejas.
Sexta pegamos a estrada. Fomos pra Cruzeiro, cidadezinha entre São Paulo e Rio, que fica num vale de paisagem maravilhosa e relaxante. Éramos 12 pessoas, entre amigos de mais de vinte anos e seus “agregados”, e mais 5 crianças. Ao chegarmos, nossa querida anfitriã havia preparado uma mesa de comidinhas árabes, a cerveja já estupidamente gelada e a canelinha (cachaça) da roça docinha no ponto certo. Perfeito!
No sábado aproveitamos um lindo dia de sol e calor na beira da piscina e fazendo um rico churrasco. Crianças soltas pelos matos e arrumando a fogueira para a nossa noite de festa junina.
No friozinho da noite, embalados por “pula a fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô”, nos fartamos com caldinho de feijão, batata doce e cachorro quente. Tudo uma delícia!
Domingo, apesar de ter uma leitoa assando no forno e exalando um cheiro maravilhoso, não pudemos ficar pro almoço, pois meu marido tinha um vôo noturno. Nos despedimos e pegamos a estrada novamente.
Cansados! Mas, a alma alegre, plena, regozijada...
O melhor de tudo isso não foram as comidas e bebidas nem os dias lindos. O melhor de toda essa maratona foi encontrar as pessoas, fazer planos de viagens, rir muito, poder abraçar quem eu não via há muito tempo, ver como quem passou por pesadas provações na vida deu a volta por cima e está “tinindo”, sentir as crianças livres, aventureiras e seguras de si como deveriam ser sempre, aquecer o coração, a alma...
Agora, estou, momentaneamente, desintoxicando o corpo e absorvendo toda essa energia boa, pra não perder nenhuma gota!
Às minhas amigas queridas da jogatina de quarta e de toda uma vida, obrigada pela sua amizade não perecível! Amo vocês até debaixo d’água!
Aos amigos da Espanha, daqui de longe fico acompanhando e torcendo por vocês. Espero termos muitos encontros ainda, qualquer lugar do mundo é um bom lugar... Tenho certeza de qualquer coisa que se proponham a fazer, será um sucesso. O brilho é algo natural em vocês.
Aos amigos anfitriões em Cruzeiro, nem tenho palavras pra agradecer e descrever como fiquei feliz em ver essa família linda, cheia de garra e amor. Vocês são demais! Uma energia maravilhosa, aconchegante...
Aos amigos visitantes como eu, não menos importantes, sempre é muito bom estar com vocês! Com alguns tenho contato mais freqüente, outros menos, mas todos vocês são incríveis! Ainda mais com o “besteirol” ligado no máximo! Kkkk
Amei!